quinta-feira, 22 de abril de 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Não é o Rock in Rio, mas...

Eu estive lá.

Ontem, Domingo, 18 de Abril de 2010, 20:18.

Um fenómeno raro aconteceu em Portugal, e tive a sorte de me cruzar com ele. Uma formação de nuvens mammatus (ou como me disseram "nuvens em forma de mamas....?!?!... ok...")

Sim, são nuvens em forma de "mamas", o próprio nome mammatus deriva do latim mamma, para "mama" ou "seio".

Associadas a estados meteorológicos instáveis ou tempestuosos, estas nada tinham a ver com isso, foram uma consequência directa da tão falada nuvem de cinzas vulcânicas que ontem entrou no espaço aéreo do Norte de Portugal (até nisso somos os últimos na Europa...)

Não tem grande interesse, confesso, mas como desde pequenino que tenho um fascínio por fenómenos meteorológicos, e não foram desancadeados pelas meninas do tempo da SIC, resolvi partilhar convosco aquilo que foi um acontecimento raríssimo pelos nosso lados.

Mais informação aqui.


Como a minha fotografia, que na altura no telemóvel me deixou todo orgulhoso, não espelha a total panorâmica, deixo aqui uma mais exemplificativa


domingo, 18 de abril de 2010

Recursos humanos

Decidi, após convite do meu caro amigo Mestre Chou Riçá, realizar um inventário numa conhecida (e enorme, por sinal) loja de desporto em Braga. Pela experiência, vá, que se fosse pelo dinheiro, nem me viam (mas isso é um capítulo mais à frente).

Mas como isto de inventários tem mais que se lhe diga, há que perder uma hora a fazer uma formação para a dita. Tenho cá para mim que os senhores não acreditavam mesmo que nós sabíamos contar.

O que posso avançar desde já é que, se tinham a suspeita de que podíamos não saber contar, agora ficaram com a certeza, com grande vergonha minha, de que também não sabemos ler. Percam 2 minutinhos, vale a pena por algumas das pérolas aí inseridas. É toda uma nova definição do conceito de "tradução".
No fim da formação, tive de o fazer.
Perguntei se na empresa não havia lugar para mim, como tradutor. Sim, eu de certeza que sei mais espanhol do que este senhor sabe de português...




Ps: é absolutamente incrível a quantidade de pessoas que apareceram para sacrificarem 4 horas no mínimo, por 20€. A maioria diria eu que foi pelo "que se lixe, tenho tempo e sempre são 20 euritos", mas algumas acredito mesmo que tenham aparecido porque o dinheiro ia ser uma benesse. É o estado de um país que esfola ao máximo através dos intermediários uma classe já de si desesperada.

sábado, 17 de abril de 2010

"Efeito Borboleta" aplicado

Um vulcão entra em erupção na Islândia.
Os marmanjões das companhias aéreas ficam uma semana em casa a gastar Halibut.


Bem vão precisar dele.







E pensar que a única coisa perigosa que a Islândia tinha era a Bjork... Watch out, little man, i have a loaded volcano and i'm not afraid to use it!


Adenda:

Após ter sido contactado por profissionais de companhias aéreas descontentes com o meu post, passo a usar do direito de explicação: sim, tenho um problema com "marmanjões" de companhias aéreas.
Principalmente com aqueles senhores "gestores" de uma empresa semi-privatizada a operar com capitais públicos, que por acaso passa por ser a operadora aérea do meu país. Sim, esses a quem eu pago os salários com os meus impostos, que aplicam uma política de gestão danosa, que volta e meia estão em terra a queimar dinheiro do contribuinte (e do cliente, já agora).
E sim, o vulcão pode ser um problema real, mas parece quase a desculpa perfeita.

A todos os funcionários de outras companhias aéreas, gozem o merecido descanso. Há males que vêm por bem. E se possível, tragam o meu irmão de volta, que o puto não conhece Roma, está preso lá há 2 dias, e eu preciso de alguém que arrume o quarto.

A História repete-se a si mesma

Como posso estar perdido, se não tenho onde ir?
E como posso culpar-te, quando sou eu que não consigo perdoar-me?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Era aqui


Onde tudo faria mais sentido

E se ainda restam esperanças

É em dias como este que elas falam mais alto



"Tristessa"



Veio para ficar.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pergunto

Lembro-me

Adoro quando sorris. Nestes dias que cortam como papel sorris menos. Outras vezes sou eu que me esqueço. Mas quando sorris a vida pára, suspende-se de espanto, detém-se no segredo absurdo do impossível. Sabes que um sorriso é uma janela escancarada para a eternidade? Quando sorrimos não temos idade, somos jovens, maduros e velhos ao mesmo tempo pois, quando sorrimos estamos mais alto, mais longe, intocáveis, somos a vida que sai da alma, o amor que ultrapassa tudo. Sim, quando sorris a vida faz sentido, é o instante em que tudo é possível, o momento em que todas as pontas se juntam. Por isso adoro. Quando sorris.

Os dias de um homem banal, Carlos Geadas



De quando os dias tinham outra côr.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

sábado, 10 de abril de 2010

Músicas de embalar

Estou de sorriso rasgado de orelha a orelha. Foi há precisamente 10 anos que ouvi esta música pela primeira vez. Hoje tropeço nela, e o que acontece??


AINDA SEI A LETRA DE COR E SALTEADO!!*








até estou com uma lagrimazinha no canto do olho... Juro!! Só queria não ter deitado as minhas calças da Fubu e as sweats da Wu Tang fora... Nostalgia dos meus tempos de dread do piorio!!! xD


* E ainda continuo a achar o John Davies muiiiiiito mais à frente que o Fred Durst!! "Lame" Bizkit... Pffff.... =D

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Segundo os Estóicos

"Abstém-te e suporta."



A minha mensagem para eles é:





Bullying?

Acham que o bullying, enquanto fenómeno entre crianças na escola, é mau?

Se eu vos mostrar a minha declaração de IRS, vocês vão ver que eu sou o miúdo mais pequenino do recreio, e que o anormal do grandalhão do 8º ano que usa o casaco de cabedal do pai (aka "Estado") está ali ao fundo, encostado à caixa de areia, a olhar para mim por baixo da franja do cabelo à tigela.

E não, não é para partilhar o lanche comigo...





(E por favor, parem com a caça às bruxas... Os miúdos são maus uns para os outros desde que têm membros capazes de enfiar um punho na cara do outro. E se não aprendem nessa idade a defender-se, então a coisa complica-se... Boys will be boys, deixem-nos ser!)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Só para tirar as dúvidas



"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo.

E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam.

Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..."

Clarice Lispector

What have we learned today, children?





Vasopressina + Oxitocina

=

L' amour





There's nothing that the road can't heal

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Cigano.

(modo chunga -> ON)

Por momentos, pensei que íamos ter um dia repleto de coisas bonitas como multidões a venderem óculos de sol e perfumes contrafeitos na Avenida, números de gamanço de telemóvel e de venda de "cenas e merdas", e ainda uma flash mob protagonizada por 500 patriarcas e carroças de burro, tudo isto ao som de "Jobi, Jobá".

(modo chunga -> OFF)

Todos nós temos um pouco de ciganos em nós. Uns mais do que outros, certo, mas todos nos identificámos com muitos aspectos da cultura peculiar deles, quando não sofremos até de um certo grau de inveja.
Eu sei que tenho. Haveria coisa melhor do que ter por mote a liberdade absoluta? Não conhecer fronteiras, nacionalidades, ter por lar a berma da estrada? Andar com as trouxas às costas e ter o céu como tecto. "Into the wild"

Ter como lar o sítio onde pousamos os nossos chapéus, onde passamos a noite com as pessoas que nos são queridas, e viver por um código de conduta que nos ditasse que há coisas que nos ultrapassam e não podemos lutar contra elas; apenas deixar-nos ir, e quando o vento se levanta, irmos também, por onde ele arrastar a poeira batida pelo sol do fim do dia.

E viver os reencontros com os "nossos", com os que vivem o mundo como nós, com a reverência festiva que merecem os momentos em que os solitários se encontram e partilham os pedaços de vida que escolhemos espalhar por aí. A derradeira definição de saudade.


"Somos um pouco ciganos,
Anda sempre alguém por fora"

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Oh captain!! my captain...

Still makes me laugh =)




Afinal de contas, qual é a probabilidade de descobri-lo naquela altura, ainda ter a capacidade de rir às gargalhadas de cada vez que o vejo (e já vi dezenas de vezes), e ainda por cima acabar com um trechozinho de Smashing Pumpkins? Must share, must see =)

terça-feira, 6 de abril de 2010