segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Outras Rute Remédios

"Os revoltados do costume, incluindo uma comissária europeia, acham que a expulsão de uns ciganos (e eufemismo em voga é «roma») de França representa um novo Holocausto.
Eu tenho as minha dúvidas."

Alberto Gonçalves, sociólogo
Diário de Notícias

"Comissária Europeia", mas da Justiça. E é de Justiça, ou antes, injustiça, que se trata aqui. Não me parece de todo que um acontecimento desta gravidade possa ser encarada como sendo uma simples "exaltação" dos suspeitos do costume.
Pelo menos, não ao abrigo esfarrapado do "liberté, egalité, fraternité", que é despudoradamente tratado à cacetada diplomática.
Eu também tenho as minhas dúvidas. E não são nada novas.

"Brutos sem Bê maiúsculo
A consciência é um ventre e o coração é um músculo!
Cantai, gozai, bebei até romper a aurora!
Atirai o pudor pela janela fora, como um charuto mau que se apagou!
Canalhas!!"

Guerra Junqueiro

Sem comentários: