segunda-feira, 9 de agosto de 2010

He's got the whole wide world (in his head)

"Chegada a noite, retorno a casa e entro no meu quarto; à porta, deixo as roupas quotidianas, cheias de barro e lodo, visto roupas dignas de rei e, vestido assim condignamente, penetro nas antigas cortes dos homens do passado onde, por eles recebido amavelmente, me nutro daquele alimento que é só meu e para o qual nasci; não me envergonho ao falar com eles e perguntar-lhes das razões das suas acções.
Eles, por humanidade, respondem-me e não sinto durante umas horas qualquer tédio, esqueço todas as aflições, não temo a pobreza, não me amedronta a morte; transfiro-me inteiramente para eles."




Temo que a esquizofrenia adquira contornos demasiado subtis para quem se acha são; que viva no nosso vão de escada. E que se deite connosco na cama.



"Para ser rei, só lhe faltava o Reino."
Justino

Sem comentários: